1 de maio de 2009


Por que a programação da TV no Brasil tem um nível tão baixo? E por que as pessoas se fixam nesses assuntos e programas fúteis que são transmitidos para a massa da população? O que esse "acegamento" das pessoas pode causar para o futuro do nosso país? O que poderia ser feito para melhorar o nível da programação?

Perguntas que não querem calar e que não me deixam descansar...
Só para começo...vamos escolher melhor os programas na televisão aberta, ou nem assistir, melhor ainda!

Mas...será que estou errada em achar que 90% dela é composta por porcarias e lixo cujo único objetivo é manter o interesse comercial da programação, e manter o "pão e circo" encomendado por quem tem real interesse e destinado às camadas mais baixas da população, que não tem acesso a lazer de qualidade, tampouco nível intelectual capaz de manter postura crítica ou rechaçar as mensagens e a deseducação cultural que está por trás dos programas?

Por falar em programação de baixo nível, lixo puro, procurando sobre o assunto encontrei em um forum na internet a opinião de Bruno Ribeiro: "Por falar nisto, existe lixo, inutilidade e tédio maior do que aquele programa VÍDEO SHOW, onde os atores vão lá e fazem aquela cara de quem está discutindo algo importante, sobre a vidinha, detalhes e a rotina vazia de atores e atrizes, e cenas de novelas, tipo: "o que fulano fazia antes de ser ator...", ou "agora vocês vão se vestir de galinha e vamos ver quem faz melhor o som da galinha..." etc. LIXO DA PIOR QUALIDADE!!!!"

É...é bom pensar! Quero opiniões.