13 de abril de 2010

Brasil terá o seu próprio Woodstock, diz agência

Por Redação Yahoo! Brasil
O Brasil vai ter sua própria versão do histórico festival Woodstock. Segundo a agência All Access Media, o evento será realizado em outubro, em uma fazenda na cidade de Itu, a cerca de 100 km de São Paulo. 

Ainda não há bandas confirmadas para o festival, mas Green Day e Linkin Park já estariam praticamente fechadas. Também são cogitados nomes como Foo Fighters, Bob Dylan, Smashing Pumpkins, Rage Against the Machine, Pearl Jam e Limp Bizkit.
De acordo com a All Access Media, as negociações para o Woodstock brasileiro vêm ocorrendo desde o ano passado. Os direitos para a realização em solo nacional foram comprados pelo empresário Eduardo Fischer, responsável pelo festival Maquinária.
Perry Farrell, vocalista do Jane's Addiction e um dos criadores do famoso festival americano Lollapalooza, estaria participando das negociações, diz a agência.


As datas especuladas para o Woodstock no Brasil são 9, 10 e 11 de outubro. Se o evento seguir o padrão dos festivais europeus e norte-americanos, os ingressos vão incluir desde entrada para os três dias até acampamento e estacionamento no local. As vendas começariam em maio.
Realizado em 1969, 1994 e 1999 nos Estados Unidos, o Woodstock brasileiro não será focado somente nos conceitos de paz e amor, mas também de sustentabilidade.
Além disso, os organizadores estudam realizar edições do festival Maquinária na Argentina e no Chile na mesma época, aproveitando as bandas que virão ao Woodstock no país.