28 de janeiro de 2013

O dia mais triste de Santa Maria

Acordo às 6h e pouco com a ligação de um amigo preocupado querendo saber se eu estava bem, e fico sabendo o que estava acontecendo na minha querida Santa Maria/RS. Acompanhei então durante o dia todo, distante pois não estou em Santa Maria, pela internet, pelo facebook, pelo Diário de Santa Maria e pela Rádio Gaúcha Santa Maria, as notícias do resgate das pessoas que estavam na Boate Kiss...
Muito triste, muito agoniante, um choque, nem sei encontrar as palavras pra descrever... Só restou que, ao fim do dia, infelizmente junto com mais de 200 vítimas estavam pelo menos 3 amigas, e ainda está um amigo em estado grave no hospital.
Uma tragédia horrível marcou esse dia...marcou nossas vidas.
Um dia muito difícil e triste, foi esse domingo, um dia de agonia pela espera de informações, de tristezas, um dia inesquecível. 
Mas também um dia de fé pelas pessoas que precisam se recuperar ainda no hospital, compaixão, solidariedade e força aos amigos e familiares. Preces de luz às pessoas que se foram, que sintam o amor e sigam em paz, que Deus ilumine à todos.

"Lembra a criatura querida que não mais te compartilha as experiências no Plano Físico, não por pessoa que desapareceu para sempre e sim à feição de criatura invisível mas não de todo ausente. Os que rumaram para outros caminhos, além das fronteiras que marcam e desencarnação, também lutam e amam, sofrem e se renovam. 
Enfeita-lhes a memória com as melhores lembranças que consigas enfileirar e busca tranqüiliza-las com o apoio de tua conformidade e de teu amor."
(Emmanuel)