1 de fevereiro de 2013

Seja leve!


Por: Karina Sensales
 
Nem bem o ano começou e já estamos no final do mês de janeiro. O tempo passa rápido e consigo vai levando não só os dias, mas também a nossa disposição e perseverança em mudar, fazendo um 2013 diferente. Acredito que a maior parte das pessoas já começou a se deixar levar pela rotina diária, esquecendo os planos e as metas que traçou para o ano novo. Sem perceber, entrou no piloto automático novamente e voltou ao velho hábito de viver de forma displicente, sem perceber o que a vida lhe pede, deixando para amanhã os comportamentos e hábitos que precisam ser modificados. E então, eu lhe pergunto: como manter essa disposição ao longo dos meses, diante de tantas demandas e tantos altos e baixos que vamos vivenciando no nosso dia a dia? Como simplificar a nossa vida, alcançado um estado de equilíbrio e bem estar constante? Eu lhe respondo: seja leve! Cultive a leveza em cada uma das áreas da sua vida. Aprenda a fazer por menos tudo aquilo que lhe desgasta e volte seus olhos para o que lhe faz bem. Quando começar a alimentar a sua existência com essa formula, perceberá que a vida pode ser magicamente linda!

Seja leve fisicamente! Cuide da sua alimentação, afinal, você também é aquilo que come. Cada alimento que ingerimos influencia no funcionamento do nosso organismo e nas suas atividades vitais. A alimentação correta é determinante para um verdadeiro estado de saúde física. Esse estado deve ser almejado para toda a vida. Devemos nos desapegar de pensar somente no agora. Cuidar do corpo hoje é fundamental para garantir um futuro saudável. Sem radicalismos ou cortes abruptos, é possível encontrar o meio termo na alimentação, através do qual possamos nos permitir pequenos prazeres, mas, também, consigamos sentir a leveza de quem alimenta o corpo físico corretamente. E os exercícios, o quanto eles são importantes para a nossa leveza? Muito! A atividade física nos traz flexibilidade não só para o corpo, mas também para a vida. Ter consciência do nosso corpo nos faz entrar em contato com a nossa própria essência e vivência pessoal. Aprendemos a compreender não só os limites e as possibilidades do físico, mas também os nossos próprios limites e, aprendendo que sempre podemos mais com disciplina, perseverança e esforço. O corpo leve diminui a densidade na nossa vida porque gostamos de como nos sentimos e de quem vemos diante do espelho. Um físico equilibrado e respeitado reflete na nossa vida positivamente.

Traga essa leveza para além do físico. Seja leve nos seus pensamentos! Procure ser positivo, cultivando bons pensamentos em relação às pessoas e as situações de dificuldades. Ao pensarmos negativo, vamos nos envolvendo somente com as preocupações e deixamos de enxergar tudo de positivo que nos acontece. Sei que todos nós temos problemas, mas a reclamação não ajuda em nada, somente nos estressa e mina as nossas energias. Você também é o que pensa!

Seja leve emocionalmente! Aprenda que emoções negativas nos fazem mal porque nos conecta com toda a negatividade que está ao nosso redor. Emoções negativas determinam um estado de espírito depressivo, mal humorado e pessimista. É assim que você deseja ser? Ou prefere sentir-se leve, positivo e otimista em relação a tudo? Quando tomamos consciência de que esse estado de espírito depende das emoções que cultivamos, se torna mais fácil conquistá-lo e mantê-lo. Trabalhe suas mágoas, seus medos, suas angústias, seus relacionamentos, tenha esse grande objetivo: curar suas emoções negativas para que possa manter seu coração leve e sua vida harmoniosa. Você é o que sente!

E, por fim, seja leve espiritualmente! É necessário compreender que existe uma realidade invisível aos nossos olhos, mas que precisa também de atenção. Alimente a sua alma com cuidados que trazem leveza e bem estar. Meditação, leituras edificantes, terapias vibracionais, técnicas de relaxamento, tudo isso nos ajuda a dissolver e transmutar as energias que vamos carregando em virtude da rotina atarefada a estressante que vivemos. As pressões e cobranças internas e externas nos desgastam emocional e mentalmente e, ao cuidarmos do lado espiritual, conseguimos repor essas energias, equilibrando, por completo, o nosso ser. Sabe aquele cansaço que normalmente dizemos que não conseguimos resolver com uma noite de sono? É o desgaste da nossa essência, do nosso espírito que busca sempre o equilíbrio e a harmonia. A leveza do TODO começa no espiritual.

Nesse ano que já se iniciou, proponho que tenhamos como meta essa leveza. A leveza de quem cuida da alma, das emoções, dos pensamentos e do corpo físico, compreendendo que a verdadeira felicidade e estado de saúde estão no equilíbrio desses quatro pilares que nos sustentam e nos tornam um Ser Humano pleno. Esse ano, encerre o ciclo de quem só olha para um lado de sua vida e, finalmente, se sinta LEVE! 

Karina Sensales é Terapeuta Holística e Psicoterapeuta Reencarnacionista, trabalhando com terapias vibracionais e regressão terapêutica. Atualmente, atende na cidade de Águas Claras/DF e à distância. Para maiores informações, visite seu site: http://www.luzdaserra.com.br/conectados/karinasensales/servicos/

Encontrado em: http://www.luzdaserra.com.br/2572/seja-leve/?track=newsletter_2900c3bc2b48ab273dac1253d3412b5972e70edb_55