10 de setembro de 2015

"Hoje tive um sonho muito louco.
Sonhei que eu trabalhava em um escritório que só tinha homem...
Só que 18 eram homossexuais e só 2 heteros.
Nunca tive preconceito, então isso não fazia diferença pra mim. Eu tava lá pra trabalhar.
Mas pra alguns deles não foi bem assim.
No sonho, como eram maioria, os homossexuais ficavam mais à vontade lá do que nós.
Falavam abertamente sobre os caras que eles 'pegaram' no fim de semana e tal.
Eu ficava constrangido ouvindo, mas aprendi a simplesmente evitar esses assuntos.
Muitos colegas me tratavam com bastante respeito, mas tinha alguns caras que não me deixavam em paz..
Ficavam me olhando o tempo todo, me secando dos pés à cabeça.
Eu não queria tretar no trabalho, então eu só ignorava. Mas não se tocavam..
Sempre que eu passava carregando algo, esses mesmos caras paravam o que estavam fazendo só pra me olhar.
Mal me conheciam, mas mandavam indiretas, piadinhas..
Procuravam fotos minhas no Facebook e repassavam entre si fazendo comentários tarados..
Todos sabiam que eu tinha namorada, mas isso não fazia diferença nenhuma pra esses.
Não me viam como um membro da equipe, mas sim uma espécie de 'troféu' que eles disputavam pra ver quem conseguiria 'pegar' primeiro. Como se eu quisesse..
Aquilo me ofendia.. Foi me irritando demais..
Mas quando eu desabafava com os outros colegas, eles só me diziam pra ignorar..
E explicavam que eles sempre foram assim, e que eu não deveria reclamar pois seria taxado de arrogante.
Eu precisava mesmo daquele emprego, então fui relevando..
Mas pra minha surpresa, o meu chefe, que também era homossexual, me chamou na sua sala pra conversar..
Logo no caminho pra sala dele, eu já percebia olhares maliciosos só por eu entrar numa sala fechada com ele.
Já entrei de cara feia, mas o pior estava por vir..
Meu chefe me deu uma lição de moral!
Disse que os colegas estavam comentando sobre mim.. Disse que eu estava tirando a concentração do grupo.. E que eu deveria vir trabalhar 'menos atraente' porque eles eram comprometidos, e eu estava 'provocando' demais..
Senti um ódio no coração!
Uma sensação de injustiça e impotência..
Além de ter que ignorar as cantadas nojentas, a culpa disso tudo era minha??
Fiquei revoltado!!
Eu já não sabia o que fazer..
Mas foi aí que o despertador tocou.
Acordei do sonho assustado e atrasado.
Corri pro meu trabalho real, e no caminho fui me dando conta do quão absurdo foi o meu sonho..
Eu nunca fui assediado por homossexuais, nem no trabalho, muito menos em grupo...
De onde minha cabeça tirou isso?
Senti um alívio por ter sido apenas um pesadelo estranho.
Quando cheguei na oficina onde realmente trabalho, todos os colegas já estavam lá...
Estavam saindo de uma reunião.
Os 18 homens e as 2 mulheres.
Uns colegas logo me chamaram empolgados e me avisaram:
"Cara!! Onde você estava??
O chefe acabou de apresentar a estagiária nova!!
Você vai se apaixonar, cara!
Ela é ainda mais gostosa que a outra!
Esse ano vai ser muito louco..""

Fonte: Vagabundo Analista