26 de dezembro de 2015

Lavar a louça

por Tico Santa Cruz, via facebook.

Lavar louças faz um bem danado pra cabeça! Você se desliga do mundo, dos problemas, das angústias, da ansiedade e fica ali, ouvindo o barulho da água - que deve ser usada com parcimônia - mas que dá uma sensação de paz e tranquilidade com sua música zen quando ora bate nas mãos, ora invades os copos, ora espatifa nos pratos.
É a cada peça lavada e colocada de lado para que uma nova peça seja manuseada e limpa os pensamentos voam!
Se colocar uma musiquinha do lado, você dança, canta, e o tempo vai passando sem que você perceba!
Se for uma louça de festas como as que aconteceram estes dias então... Parece mágica!
É uma espécie de meditação onde estão apenas você, os copos, os talheres os pratos, as cumbucas, taças e o que mais for necessário limpar!
Em determinado momento você olha para o lado e vê que boa parte já está pronta para ser usada novamente, então organiza em seus devidos lugares e o ato de colocar cada coisa no seu espaço lhe permite sentir que assim como na vida, basta que a gente consiga entender que tudo tem o seus espaço!
Quando move o pescoço para o outro lado e percebe que ainda tem uma pilha de louças esperando a esponja e os movimentos circulares que as deixarão limpinhas novamente bate uma sensação de que focando no objetivo, nada mais lhe distrai! Nem a briga das crianças, nem o barulho da TV, nem as notícias ruins dos jornais. Nada, absolutamente nada lhe desconecta desse universo tão íntimo entre você, a água corrente e os objetos em questão!
Tira o stress! Acredite!
Lavar louças ainda lhe faz se sentir útil dentro de casa, afinal de contas você está colaborando para o bom funcionamento da casa e poupando sua mulher ou as pessoas que compartilham com você o lar de uma função que dizem sempre que cabe a elas!
Machismo puro!
Tenho lavado muita louça!
Quando alguém lhe perguntar se a pia está cheia - responda - graças a Deus! Se está cheia é porque você tem comida em casa! Muita gente não tem!
Quando estiver estressado vá lavar louça! Você verá que em poucos minutos sua cabeça já estará bem mais leve!
Pratique!
Sua vida ganhará novas cores!
Já lavou sua louça hoje?
Então lave!