3 de janeiro de 2016

Pot-pourri Judicial

(telefonistas):
O telefone toca,
ele não quer parar
por isso mesmo, me canso de falar...

(estagiários):
Coração de estudante,
há que se cuidar da vida,
há que se cuidar do mundo,
cuidado com as festas!

(guardas):
Toda vez que eu fico na entrada do prédio,
de longe eu avisto o juiz que vem chegando,
que entra e então pro meu posto eu vou andando...

(servidores):
Quando eu vejo as pilhas aumentando
qual fogueira de São João
eu pergunto a Deus do céu, ai!
Por que tamanha judiação?

(pré aposentados):
Não aprendi dizer adeus,
mas tenho que aceitar...
está na hora de me aposentar,
aqui não posso mais ficar!

Lá no meu Forum
quase todo mundo é bamba,
quase todo mundo bebe,
quase todo mundo samba!
Lá no meu Forum existem duas áreas:
área cível, área criminal!
que se dividem na hora de trabalhar:
Fazenda Pública, VEC, JEC e etc. e tal!
Lá no meu Forum todo mundo entende:
pois o juiz sempre sentencia:
praticidade é a ordem do dia!
Temos que chutar e atacar, 
mas a técnica é a nossa garantia:
o resultado é o quadrinho* na parede,
que nos traz muita alegria!


Cleonice Rabaioli, servidora Oficial Escrevente.
18/12/2015.

*Prêmio 1º lugar em Melhor Unidade Jurisdicional, Comarca de Seberi - RS, pela segunda vez consecutiva.